segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como limpar mexilhão

Coloque-os numa bacia com água limpa salgada ou de preferência água do mar e deixe-os por uma hora, no mínimo. Se forem mariscos de mar, deve trocar essa água por duas vezes, isto porque os mariscos vão deixando na água a areia e impurezas que estão dentro deles. Deixe na água até à hora de preparar.

Lave os mariscos um por um. Se necessário use uma escova para tirar o limo.
Arranque com as mãos as algas e uma espécie de "barba" que os mariscos do mar costumam ter. Na hora descarte todos os que estiverem abertos e não se fecham ao serem tocados, os que tiverem a concha quebrada ou que estejam muito pesados, denunciando que estão cheios de areia.

Estão assim prontos a confeccionar em função da receita escolhida.

Se forem uma simples base para juntar a outro prato leve ao lume num tacho com um pouco de margarina e azeite. Sacuda o tacho algumas vezes. Estando abertos elimine uma das conchas e junte então ao prato principal. O molho apurado no fim resultante da margarina, azeite e fluidos do mexilhão podem ser adicionados ao prato que esteja a confeccionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rabanadas

 Ingredientes Leite - 700 ml. Açúcar - 100 gr. Limão - 3 cascas sem a parte branca do corpo do limão Canela - 2 paus Pão - 10 fatias grossas...